Beja: Dois surtos em lares atingem 137 utentes e funcionários. Há o registo de uma morte.


A ULSBA atualizou os dados dos surtos de covid-19 em Beja. Há 137 infetados em dois lares. surto do Hospital debelado.

São 137 os infetados, 12 dos quais internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, resultantes dos surtos declarados nos lares da Mansão de São José e do Centro Paroquial e Social do Salvador, os dois localizados na cidade alentejana.

A informação foi atualizada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que regista o falecimento de uma mulher de 91 anos utente da Mansão e que se encontrava internada na unidade hospitalar.

De acordo com os dados da ULSBA na Mansão de São José há 107 infetados, 87 utentes e 20 funcionários, registou-se mais um internamento hospitalar, sendo agora 12, estando 10 na enfermaria covid e os restantes dois na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP), além do caso mortal.

Dos casos positivos 54 mulheres, duas das quais com testes negativos, foram transferidas da ERPI para uma caserna da Base Aérea (BA) 11.

No Centro Paroquial e Social do Salvador há 32 casos positivos, sendo 25 utentes e 7 funcionários, estando dois dos efetivos internados na enfermaria covid do Hospital de Beja.

Melhores notícias surgem do surto do Bloco Operatório do Hospital, onde foram detetados 36 casos entre os profissionais, que indiretamente atingiu outros 60, mas todos já foram declarados como clinicamente curados e estão de regresso ao trabalho.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg