Beja: Dupla detida com droga e dinheiro em fuga desde Espanha.
Dois indivíduos de nacionalidade portuguesa, foram detidos ontem à noite em Beja, na Rua D.Afonso III, entrada que liga Espanha e Serpa à cidade alentejana, numa operação conjunta entre a Guardia Civil (Espanha), a GNR e a PSP.
A dupla entrou em Portugal por Rosal de la Frontera, sendo perseguidos pela Guardia Civil, que após não os conseguir travar, alertou a GNR.
Antes de entrar em Beja, os dois suspeitos ao perceberem que eram seguidos, entraram no Bairro das Saibreiras, mas, por não conhecerem a zona acabaram por se “perder”.
A GNR solicitou a colaboração da PSP e os dois homens que se faziam transportar no automóvel ligeiro de passageiros, acabaram por ser detidos na zona do Bairro da Conceição, numa barragem conjunta das duas forças de segurança.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), antes de serem detidos os suspeitos “desfizeram-se” de um saco, presumivelmente, contendo droga, e após a detenção foi-lhes confiscada uma avultada quantia de dinheiro em notas de euros.
A detenção foi feita pela GNR, tendo os dois homens, cuja idade se desconhece, sido levados para as instalações do Comando Territorial de Beja (na foto), a fim de serem interrogados, tendo a viatura fica apreendida.
Uma testemunha da “barragem” e da detenção, confidenciou ao LN, “foi um aparato terrível. Eram mais de uma dezena de viaturas da GNR e da PSP. Bloquearam a rua e levaram dois homens algemados”, rematou.
Teixeira Correia
(jornalista)