Beja: Em fuga há 14 anos, apanhado em casa da mãe. Tem que cumprir 6 anos e 6 meses de prisão.


Em fuga há 14 anos, um homem que tinha sido condenado em 2001, a 6 anos e 6 meses de prisão, foi apanhado pela PSP em casa da mãe. Foi entregue no Estabelecimento Prisional de Beja.

BEJA- Estabelecimento prisional_800x800Há 14 anos que um homem, andava fugido à justiça, depois de ter sido condenado em 2001 a 6 anos e 6 meses de prisão vários crimes de furto em residências e estabelecimento comerciais, foi apanhado no início da semana em casa da mãe, onde iria passar a Quadra de Natal.

Depois de ser condenado e antes da pena transitar em julgado, o individuo, 40 anos, natural de Beja, refugiou-se primeiro na Alemanha, onde esteve um ano e meio e depois na França, onde já estava há doze anos e meio, onde trabalhou como operário da construção civil.

Um agente da esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Beja soube da presença do homem na cidade, contactou o Tribunal e sobre ele pendia, segundo um comunicado do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas,  um mandado de detenção internacional.

Contatado em casa da mãe, onde se encontrava de férias, o homem, não ofereceu resistência e foi conduzido à esquadra. Confrontado com os fatos que sobre ele pendiam, justificou que tinha vindo a Portugal “para se entregar e cumprir a pena”, justificou.

Depois de cumpridos os trâmites legais, o homem foi entregue do Estabelecimento Prisional de Beja onde vai cumprir a pena de prisão de 6 anos e 6 meses, arriscando um novo processo e punição, face à fuga depois de ter sido condenado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg