Beja: EMAS tem no terreno intervenção global de substituição de ramais.


“Intervenção global de substituição de ramais”, os trabalhos irão decorrer simultaneamente e de forma continua, com várias frentes de obra, sendo que até à presente data já foram substituídos 245 ramais, em 88 ruas do concelho de Beja.

Na sequência de um diagnóstico detalhado resultante do controlo e monitorização permanente das redes de águas do concelho de Beja, foi possível identificar que 85 % das roturas ocorridas tinham como incidência os ramais domiciliários.

Neste sentido, tornou-se prioritário definir um plano de ação face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma “Intervenção global de substituição de ramais”, por todo o concelho de Beja. Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua atuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências.

Os trabalhos irão decorrer simultaneamente e de forma continua, com várias frentes de obra, sendo que até à presente data já foram substituídos 245 ramais, em 88 ruas do concelho de Beja.

A eficiente gestão dos recursos humanos e materiais, pela possibilidade de mobilidade das equipas, garante simultaneamente uma resolução mais célere em outras zonas fora do programa, sempre que se verifique a necessidade de intervenção.

A intervenção prioritária e estratégica agora em curso terá um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais.


Share This Post On
468x60.jpg