Beja: Encontros sexuais entre homens levou à extorsão de mais de 60 mil euros.
Foram extorquidos mais de 60 mil euros a homem que mantinha encontros sexuais com outros homens em Lisboa. Dois indivíduos de Alenquer, um em prisão preventiva, vão ser julgados no Tribunal de Beja.
Dois indivíduos, com residência em Alenquer, vão ser julgados no Juízo Central Criminal de Beja, por terem extorquido mais de 60 mil euros a um terceiro indivíduo, depois de descobrirem que este contatava homens que tinham publicado anúncios num jornal diário, para encontros sexuais.
A.R., de 44 anos, sujeito a prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja e, M.R., de 42 anos, nascido no Brasil, mas com nacionalidade portuguesa, com quatro apresentações semanais às autoridades e entrega do passaporte, tiveram conhecimento dos relacionamentos sexuais de J.M.C. com outros homens, acederam ao seu número de telemóvel e começaram a exigir-lhe dinheiro.
Os dois indivíduos ameaçaram a vítima, que vive num concelho limítrofe do de Beja, de que se não lhes entregasse o dinheiro que foram exigindo, divulgavam à mulher e ao resto da família, os seus encontros em sexuais em Lisboa.
Entre março de 2017 e fevereiro de 2019, com receio de que os arguidos “dessem com a língua nos dentes”, J.M.C. foi pagando as verbas exigidas, tendo efetuado mais de 200 pagamentos através de uma referência multibanco fornecida pelos extorquidores, tendo desembolsado 60.395 euros.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), terá sido um familiar da vítima que deu conhecimento à GNR da localidade onde esta vive, que investigaram o caso e detiveram os dois homens, estando A.R., em prisão preventiva desde 30 de maio do ano passado. Os dois arguidos estão acusados da prática em co-autoria de um crime de extorsão, sendo julgados por um Tribunal Coletivo.
Teixeira Correia
(jornalista)