Beja: Estava em prisão preventiva. Foi julgado e absolvido de quatro crimes.
Acusado dos crimes de violência doméstica e incêndio, perpetrados contra a ex-companheira foi absolvido.Esteve em prisão preventiva mais de sete meses.
Em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Beja, desde o final de abril do corrente ao, um individuo de 27 anos, julgado no Juízo Criminal de Beja, por quatro crimes, um de violência doméstica e outro de incêndio e dois de dano, foi absolvido e saiu em liberdade.
Armando G., estava acusado de ter cometido os crimes contra a sua ex-companheira, também de 27 anos, em que além do envio de diversas mensagens via telemóvel, terá cortado dois pneus da viatura da vítima, a que posteriormente ateara fogo.
O Coletivo de Juízes decidiu absolver o arguido em virtude de ter considerado que a prova feita em julgamento “não era suficiente para o condenar, além de existirem discrepâncias entre os relatos da vítima e das testemunhas”.
Desde 30 de outubro são já seis os arguidos absolvidos em julgamentos envolvendo um Tribunal Coletivo. Além de Armando, não foram condenados, um individuo acusado de matar o irmão, outros dois arguidos acusados de abusos sexuais de menores e outros dois por diversos furtos, alguns deles qualificados.
Teixeira Correia
(jornalista)