Beja: Exposição de trabalhos de utentes do Centro de Paralisia Cerebral, na EDIA.


A 17ª edição da exposição “Arte Numa Perspetiva Diferente”, uma iniciativa conjunta da EDIA e o CPCB – Centro de Paralisia Cerebral de Beja, é inaugurada esta quinta-feira na sede da EDIA, em Beja.

A exposição reúne um conjunto de 22 trabalhos representativos da uma visão descomprometida do mundo e de estereótipos da vida, catalogados com títulos como As 3 Caras, Yá, O Labirinto ou O Jogo.

Os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB, ano após ano desenvolvem trabalhos artísticos, com a motivação de exporem na exposição anual na EDIA, assumindo-se esse momento como um quase ritual.

Esta parceria com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, existente desde 2002, tem vindo a constituir-se como um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual dos utentes do Centro, reforçando a sua integração e inclusão social.

A exposição pode ser visitada todos os dias uteis, das 9:00 às 18:00h até ao próximo dia 07 de janeiro de 2019. A receita proveniente da venda dos quadros reverte integralmente para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja.


Share This Post On
468x60.jpg