Beja: Expositores da Ovibeja, de produtos do Alentejo, enviam documento à ACOS.
Vários expositores presentes na Ovibeja, a maioria comercializa produtos alentejanos, fizeram entrega de um documento dirigido ao Presidente da ACOS, mostrando “desagrado pela saÃda” daquele que era o Pavilhão Sabor Alentejo.
No documento a que o Lidador NotÃcias (LN) teve acesso, e assinado pelos expositores, que o ano passado estiveram no Pavilhão Sabor Alentejo, e entregue após o final do certame, estes justificam o “desagrado pela mudança de pavilhão”, justificando que ficaram “bastante prejudicados”, nomeadamente pela fato do pavilhão escolhido (Institucional) “ter criado confusão aos visitantes” que os procuravam.
No abaixo-assinado, os expositores sustentam que este ano tiveram “uma quebra de faturação”, que em alguns casos “atingiu os 75%”, justificaram.
Os reclamantes referem que são profissionais que se esforçam “por apresentar a melhor imagem dos produtos”, pedindo à ACOS que “encontre um espaço que dignifique a qualidade e imagem dos nossos produtos”, rematam.
Contatado pelo LN, Rui Garrido, presidente da ACOS, lembrou as suas palavras no balanço da 33ª Ovibeja, sobre a “reorganização que a feira sofreu”, acrescentando que a instituição “está aberta a aceitar as sugestões dos expositores”, e que no próximo ano a situação “será tomada em atenção”, já que um dos objetivos da feira “é a promoção dos produtos da região”, concluiu.
Recorde-se que em 2017, a 34ª edição da Ovibeja, vai realizar-se entre 27 de abril e 1 de maio.
Teixeira Correia
(jornalista)