Beja: Extinção do RI3 e transferência do RI1 (Tavira)
Extinto o Regimento de Infantaria 3 e é transferido para as instalações o Vale de Aguilhão, em Beja, o Regimento de Infantaria 1, que estava aquartelado em Tavira. O processo teve inÃcio no passado dia 1 de agosto.
Na sequência da publicação do Decreto Regulamentar da Lei Orgânica do Exército, o Regimento de Infantaria 3 (RI3) foi extinto e o Regimento de Infantaria 1 (RI1), sob o comando do Coronel de Infantaria Carlos Fernando Nunes Faria, iniciou o processo de transferência de Tavira para Beja em 01 de agosto de 2015.
Simultaneamente, em Beja, começaram os trabalhos da Comissão Liquidatária do RI3, sob a presidência do Tenente-coronel de Infantaria Joaquim Manuel Mira Branquinho.
No Quartel da Atalaia em Tavira entrou em funcionamento o Destacamento do RI1, com um efetivo de cerca 50 militares, reforçado com um pelotão do GCC/BrigMec, atualmente empenhado na prevenção de incêndios na serra algarvia, concretamente na execução de patrulhas nos concelhos de Monchique, Silves e São Brás de Alportel.