Beja: Faleceu o advogado António Romão vítima de despiste.


Vítima de acidente de mota, faleceu esta tarde perto de Góis, distrito de Coimbra, o conhecido advogado bejense António Gonçalves Romão.

O acidente ocorreu cerca das 16h30 na Estrada Nacional (EN) 2, próximo daquela vila, quando vários elementos motards de Beja se deslocavam para a 29ª Concentração Internacional de Motos de Góis, que teve início esta sexta-feira e decorre até domingo.

Segundo apurou o Lidador Notícias, António Romão trocou de mota com um colega tendo perdido o controlo do veículo de duas rodas que conduzia, tendo este caído sobre a vítima, provocando a sua morte.

Citando fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o Diário As Beiras refere que “foi um despiste de um veículo de duas rodas, do qual se veio a verificar uma vítima mortal”.

António Romão, de 55 anos, pai de um rapaz e uma rapariga, era advogado e sócio gerente da RRAdvogados, com a colega Teresinha Ramos, e membro e presidente da Assembleia-Geral do grupo “Moto Convívio Beja 1/4 prás 7”.

Há poucos dias, Romão escrevia nas redes sociais que “a pouco mais três semanas do final de mais um ciclo judicial, já com algum (visível) cansaço. Não demora a pausa judicial vai permitir primeiro descansar e repor energias (e que falta fazem nesta vida!), para depois se poder preparar, planificar e encarar com força o início do próximo ciclo”, a que já não vai dar início no próximo mês de setembro.

A grande paixão de António Romão era o futebol, tendo estado ligado durante muitos anos ao Clube Desportivo de Beja, tendo sido presidente de direção. Em defesa dos interesses do clube, Romão protagonizou um diferendo com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicado dos Jogadores de Futebol, que terminou em tribunal com um pedido de desculpas públicas por parte do sindicalista.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local do acidente estiveram 13 operacionais dos Bombeiros de Góis, Cantanhede e Tábua, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a viatura suporte imediato de vida (SIV) de Arganil e da Unidade Móvel de Intervenção e Psicologia (UMIP), apoiados por seis viaturas.

O corpo de António Romão foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Coimbra onde vai ser autopsiado.

À família enlutada, o Lidador Notícias apresenta as mais sentidas condolências.

Teixeira Correia

(hornalista)


Share This Post On
468x60.jpg