Beja: GNR de Grândola deteve três pessoas por tráfico de droga.
A GNR de Grândola deteve na manhã de quarta-feira, em duas localidades do concelho de Beja, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 41 anos pelo crime de tráfico de droga.
Os suspeitos dedicavam-se à introdução de haxixe, adquirido em Espanha, no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz (Grândola), onde o irmão de uma das mulheres está preso. A investigação teve inÃcio em 2018, tendo já sido apreendidos 31 quilos de haxixe, no valor de 61 mil euros.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Grândola detiveram na aldeia de Quintos, concelho de Beja, um casal de 41 anos. O homem é motorista da União de Freguesias de Salvada e Quintos, depois de ter deixado as crianças no infantário e quando deixava a primeira das localidades foi detido pela GNR.
Enquanto isso outro grupo de operacionais da Guarda detinham a mulher em casa. Segundo foi possÃvel apurar seria o irmão da mulher, que cumpre pena no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, o destinatário do estupefaciente.
À mesma hora, numa artéria próxima da Estação Ferroviária de Beja, um terceiro grupo de militares apoiados por uma equipa da Esquadra de Intervenção da PSP da cidade, detinham a mulher de 27 anos.
Os três suspeitos permaneceram detidos nas instalações da GNR de Grândola, tendo sido presentes hoje a primeiro interrogatório no Tribunal da cidade, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas às três pessoas.
Teixeira Correia
(jornalista)