Beja. GNR detetou onze infrações por falta de inspeção periódica obrigatória de viaturas.


Catorze detenções, a apreensão de uma arma e munições e sessenta infracções por excesso de velocidade, são algumas das principais ocorrências, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro.
GNR stop_800x800Dos catorze indivíduos detidos em flagrante delito, destaque para sete por condução sob o efeito do álcool, dois por furto, um por condução sem habilitação legal, um por posse de arma proibida, são os principais destaques do resultado de um conjunto de operações, no distrito, levadas a cabo pelo Comando Territorial Beja na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador Notícias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas uma carabina, calibre .22, e 52 munições.

Das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 294 infracções detectadas, registando-se 60 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou trinta e oito acidentes dos quais resultaram: um morto, um ferido grave e catorze feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 5 autos de contra-ordenação, sendo 4 relacionados com a legislação da protecção da natureza e do ambiente e 1 no âmbito de legislação policial.
A GNR promoveu uma ação de sensibilização no âmbito escolar, com a presença de 66 alunos.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg