(Atualizada) Beja: GNR deteve oito (LN referia quatro) suspeitos de roubos a idosos em locais isolados.
A GNR deteve ontem perto de Beja, quatro indivíduos suspeitos de terem praticados vários roubos a idosos que viviam em locais isolados. Ouvidos pela PJ ficaram em liberdade. (Atualização) Em comunicado a GNR refere que foram oito os detidos, quatro de uma extorsão em Ourique.
Militares da Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR detiveram nos arredores de Beja, quatro indivíduos que são suspeitos de terem praticado diversos roubos, em vários pontos do distrito, a idosos em locais isolados.
Os suspeitos “estudavam” os alvos, locais e pessoas e depois usando, em alguns casos violência, roubavam dinheiro e ouro às vítimas.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os indivíduos há algum tempo que eram “vigiados” pelos militares da Guarda, que usou todos os efetivos da Investigação Criminal, para colocarem fim à atividade da rede.
Ontem o grupo roubou uns idosos no concelho de Ferreira do Alentejo, com o recurso a armas de fogos, mas estavam a ser seguidos pela GNR e quando se aproximavam do local onde se iriam refugiar, foram cercados e detidos não oferecendo resistência.
Conduzidos para as instalações do Comando Territorial de Beja, foram ouvidos por inspetores da PJ da Diretoria de Faro, para quem transitou a investigação, tendo sido libertados ao final do dia.
Atualização
Em comunicado o CTBeja, refere que foram detidos oito indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos. Numa viatura viajavam quatro envolvidos num roubo em Ferreira do Alentejo e noutra, outros quatro indivíduos envolvidos numa extorsão em Ourique. Foram todos ouvidos e constituídos arguidos mediante termo de identidade e residência.
Teixeira Correia
(jornalista)