Beja: GNR divulga resultados de operações levadas a cabo no distrito.
A GNR apreendeu uma arma de fogo e munições e fez catorze detenções. São algumas das ocorrências registadas, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 18 a 24 de setembro.
No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador NotÃcias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas uma arma de fogo e 39 munições, três botijas de dióxido de carbono (CO2), dois telemóveis, uma caixa registadora e seis doses de haxixe.
Das acções de fiscalização de trânsito e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 357 infrações detetadas, destacando-se 113 por excesso de velocidade, 23 por infrações relacionadas com tacógrafos, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
O Comando Territorial de Beja, realizou ontem, uma operação de fiscalização rodoviária na área de serviço da A2 emAlmodôvar, com incidência no combate tráfico de estupefacientes, legislação tributária e aduaneira, ambiental e rodoviária.
No âmbito da operação foram fiscalizados 236 veÃculos, registando-se os seguintes dados operacionais: Seis detidos em flagrante delito, com idades compreendidas entre os 18 e os 57 anos, destacando-se: Cinco por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação legal.
Durante a ação foram feitas as seguintes apreensões: 141 doses de haxixe, nove doses de cannabis e um veÃculo.
Relativamente à fiscalização de trânsito, foram apurados os seguintes dados: 92 infrações detetadas, destacando-se: 50 por excesso de velocidade e 24 por excesso de peso no transporte de mercadorias.
Na área tributária e aduaneira, foram levantados 11 autos de contraordenação, sendo nove relativos ao IVA e dois relativos ao imposto sobre veÃculos.
Operação de fiscalização a operadores marÃtimo turÃsticos (Odemira)
O Comando Territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Odemira, realizou no dia 21 de setembro, uma operação conjunta com a Agência Portuguesa do Ambiente e a PolÃcia MarÃtima, direcionada para a fiscalização de operadores marÃtimo turÃsticos, na albufeira de Santa Clara a Velha.
No âmbito da operação foi elaborado um auto de contraordenação por exercÃcio de atividade turÃstica ou marÃtima sem estar registada.
Teixeira Correia
(jornalista)