Beja: GNR fez 22 detenções, 10 das quais por condução sob o efeito do álcool, entre 5 e 11 de setembro.
Vinte e duas detenções, a apreensão de estupefacientes e uma arma de fogo são algumas das principais ocorrências,
no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 5 a 11 de setembro.

No comunicado sobre a atividade operacional enviado à redacção do Lidador NotÃcias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas 116 gramas de substâncias alucinogénias, 6 doses de cannabis e uma arma de fogo.
Das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 215 infracções detectadas, destacando-se, 23 por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 7 por uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução e 7 relacionadas com tacógrafos.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 34 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e cinco feridos leves. No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 9 autos de contra-ordenação, sendo 7 no âmbito de legislação policial e 2 relacionados com a legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Beja da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo cinco no âmbito da Operação Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 45 idosos.
Teixeira Correia
(jornalista)