O carro de um agente da PSP do Comando Distrital de Beja foi incendiado na madrugada deste domingo. Agentes da EIC já identificaram e constituÃram arguidos três suspeitos.
Eram 3 horas quando os cães de um vizinho do polÃcia começaram a ladrar, despertando o donoi. Quando saiu à rua já a viatura estava em chamas. O homem conseguiu retirar do local os seus dois automóveis que não sofreram quaisquer danos.
A viatura do agente da PSP, da Esquadra de Investigação Criminal, que estava parada junto à residência próximo da Quinta Del Rey, ficou totalmente destruÃda.
Inspetores da Diretoria de Faro da PJ estiveram no local a recolher vestÃgios e depoimentos do proprietário e de vizinhos e a linha da investigação passa pela suspeita de um ato de retaliação ligada a uma operação levada a cabo, há cerca de duas semanas, pela PSP de Beja onde o agente esteve presente.
Face à s desconfianças que existiam sobre os possÃveis autores do crime, passadas poucas horas de a viatura ter sido incendiada, agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja identificaram três indivÃduos suspeitos que foram constituÃdos arguidos, tendo os factos sido comunicados à PJ.
No local do incêndio estiveram oito operacionais dos Bombeiros de Beja e da PSP, apoiados por três viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)