Beja: Homem de 38 anos julgado por assalto à mão armada.


Um indivíduo apontou uma arma à cabeça de uma mulher, amarrou-a e roubou-a. O caso aconteceu em Beja em outubro de 2015. O homem começa hoje a ser julgado.

Um homem de 38 anos, residente em Altura, concelho de Castro Marim, começa hoje a ser julgado no Tribunal de Beja, pelo crime de roubo agravado, cometido em 26 de outubro de 2015, quando assaltou uma mulher apontando uma arma à cabeça, levando 600 euros e outros artigos.

Naquela data, Bruno Silva, dirigiu-se ao número 5 da Travessa do Carmo Velho, na cidade alentejana, bateu à porta e quando a moradora abriu a porta, apontou-lhe a arma e depois atou as mãos com cabos elétricos e colocou outro em volta do pescoço.

Depois de manita a mulher, o individuo apoderou-se de 600 euros em dinheiro, dois telemóveis no valor de 210 euros e uma chave da casa. Antes de abandonar a casa o indivíduo ameaçou a vítima de que avisasse a PSP, voltava para a matar e puxar fogo à casa.

O arguido incorre numa pena de prisão de 1 a 8 anos e como o crime foi cometido com uma arma, a pena será agravado de um terço nos seus milites mínimo e máximo.

Apesar de ter ficado em liberdade. Mediante termo de identidade e residência, o indivíduo está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Faro, desde 22 de junho de 2016, onde aguarda julgamento, pelos crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física simples e dano.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg