Sábado, Abril 18, 2026

InícioNossa TerraBeja: III Gala do Desporto do Concelho. Aberta a votação.

Beja: III Gala do Desporto do Concelho. Aberta a votação.

Está aberta a votação para a III Gala do Desporto do Concelho de Beja, cerimónia que se realiza no dia 7 de novembro no Pax Julia Teatro Municipal.

Os nomeados em cada categoria foram apurados pelo Conselho de Desporto de Beja que procedeu à análise das diversas candidaturas dos clubes e contributos da comunidade, no passado dia 11 de Outubro.

O evento pretende homenagear e reconhecer todos aqueles que, ao longo da época desportiva 2024/2025, desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento e visibilidade do desporto no concelho:

Associação/Clube do Ano: Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, Bombeiros Voluntários de Beja-Judo e Academia de Deporto de Beja.

Equipa Jovem do Ano: Trio Mini Trampolim-Academia de Deporto de Beja, Sub 16 Masculinos do Clube Desportivo de Beja e Sub 18 Masculino do Beja Basket Clube.

Equipa Sénior do Ano: Centro de Cultura e Desporto do Bairro da Conceição, Futebol Clube Albernoense e Realising Dreams Jiu Jitsu Academy.

Atleta Feminino do Ano: Mariana Tavares (Club Sport Marítimo), Mariana Caçoila (Kett ORC) e Madalena Galinha (Academia de Desporto de Beja).

Atleta Masculino do Ano: Vicente Capela (Junior Racing Team), João Palma (Dream Padel) e António Pirata (sporting Clube de Portugal).

Atleta Revelação Feminino do Ano: Joana Silveira (Academia de Desporto de Beja), Maria Alegria (Beja Basket Clube) e Catarina Caeiro (Juventude Desportiva das Neves).

Atleta Revelação Masculino do Ano: Nuno Mesquita (Kit Salvador), Rafael Graça (Juventude Desportiva das Neves) e Tiago Neves (Sport Lisboa e Benfica).

Atleta do Desporto Adaptado do Ano: António Lebres (Cercibeja), Tiago Almeida (Cercibeja) e Diogo Estrela (Realising Dreams Jiu Jitsu Academy).

Atleta do Desporto Escolar do Ano: Tomás Cegonho (ES D.Manuel I) e Sofia Cortes (EB Santiago Maior)

Evento do Ano: Campeonatos Nacionais Sub 18 Atletismo, Ultra Maratona BTT-Ferrobico Secção BTT e Open Cup Jiu Jitsu-Realising Dreams Jiu Jitsu Academy.

Dirigente do Ano: João Margalha (Beja Basket Clube), Fernando Rodrigues (Academia de Deporto de Beja) e João Trincalhetas (Bombeiros Voluntários de Beja-Judo).

Treinador/a do Ano: Jorge Ricardo (Clube de Natação de Beja), Hugo Sioga (Fit Salvador) e Sandra Rodrigues (Academia de Deporto de Beja)

Vote até ao dia 3 de novembro através do formulário disponível no link: https://arcg.is/1GLbHa0

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes