Beja: Incêndio no perímetro urbano da cidade, colocou casas em risco.


Por motivos ainda não explicados, o incêndio que deflagrou na tarde de ontem, junto a um monte, no perímetro urbano de Beja, colocou em risco algumas habitações, queimando mato, oliveiras, laranjeiras, colmeias e parte da estrutura em madeira do antigo Ramal Ferroviário de Moura.

As chamas deflagraram cerca das 14,25 horas, num terreno entre os Bairro da Polícia e do Pelame, rodeou três montes localizados nesse espaço e aproximou-se de outro aglomerado habitacional isolado e um antigo aviário.

Pneus velhos e restos de peças automóveis de uma antiga sucata, arderam durante largo tempo e criaram uma nuvem de fumo muito denso e negro.

Devido às altas temperaturas e às constantes mudanças de direção do forte e abafado vento, os bombeiros foram obrigados a mudar diversas vezes de posições para evitar que as chamas chegassem a alguma habitação. Mais de 4 horas depois, é que o trabalho de combate, rescaldo, é o incêndio foi dado como extinto.

No combate às chamas estiveram 17 operacionais dos Bombeiros de Beja e Serpa e PSP, apoiados por 6 viaturas. Face ao risco de incêndios, o distrito de Beja, é um dos que está em Alerta Amarelo, desde as 08,00 horas de hoje até às 22,00 horas de sexta-feira.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg