Beja: Início do novo ano judicial e tomada de posse de novos magistrados.


Tomam posse dos cargos na segunda-feira os novos magistrados colocados na Comarca de Beja. A cerimónia terá lugar na Sala de Audiências do Palácio da Justiça de Beja.
 tribunal-de-beja_800x800Assinalando o início do novo ano judicial, está marcada para segunda-feira, pelas 10.30 horas a tomada de posse dos novos magistrados colocados na Comarca de Beja. A cerimónia terá lugar na Sala de Audiências deste Palácio da Justiça de Beja.
A Comarca de Beja vai ter no seu conjunto 19 juízes em efectividade de funções, assim distribuídos:  quatro na Instância Central Cível e Criminal (Beja). Uma na Instância Central do Trabalho (Beja). Dois na Instância Central de Família e Menores (Ferreira do Alentejo)
Nas Instâncias Locais: Duas na Instância Local Cível Beja, uma na Instância Local Crime Beja, duas na Instância Local de Odemira, duas na Instância Local Cuba, e uma pessoa, em cada, na Instância Local Moura, Serpa, Almodôvar, Ferreira e Ourique.
Os chamados juízes “mediáticos”, por julgarem os processos em Tribunal Colectivo, cujos crimes têm uma moldura penal superior a cinco anos, vão manter-se na Instância Central Cível e Criminal (Beja), como são os casos dos Drs. Ana Baptista, Vítor Maneta, Mercês Nascimento e Catarina Serra.
Quem saiu da Instância Central Cível e Criminal (Beja), foi a Dra. Cristina Calado, que vai para Sintra, região onde vive, já que não era titular do lugar onde estava em substituição, cujo lugar foi a concurso e vai ser ocupado pelo Dr. Vítor Rendeiro, que vem de Montemor-o-Novo.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg