Beja: IPBeja lança perfume. Foram feitas 500 unidades. Custo unitário ao público 15 euros.
O Instituto “não é uma perfumaria, é uma instituição cuja essência é a qualidade da formação e a utilidade para a região”, foi salientado na apresentação da fragrância, que se quer como ponto de partida para “muitas coisas boas”.
“Interpretamos uma forma de marketing diferenciadora e inovadora que nos distingue dos outros politécnicos do país, assim definiu Ana Paula Figueira, a responsável pela comunicação do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), o lançamento de um perfume com o nome da instituição.
A nova direção decidiu “criar uma fragrância que identifica o IPBeja, e que tem o cheiro do Alentejo”, justificando que o Instituto “não é uma perfumaria, é uma instituição cuja essência é a qualidade da formação e a utilidade para a região”, sustentou.
Com o lançamento do perfume, o IPBeja “vai mais além do que a parte económica”, tendo Ana Paula Figueira, citado o texto do saudoso jornalista do JN, Manuel António Pina, “Onde se fala de gatos e de homens”, para defender que “a parte económica é essencial, mas o dinheiro não compra tudo”, justificando que o mesmo visa “captar a atenção dos potenciais e atuais alunos, familiares e empresas”, concluiu.
Para criar o perfume foi essencial o contributo de Luís Carvalho, botânico e diretor do Museu Botânico do IPBeja, que “encontrou elementos únicos para que o perfume traduzisse a região, como uma fragância fresca e sofisticada”, rematou.
A criação da essência foi da responsabilidade de uma empresa de Braga, tendo sido feitas 500 unidades, com o custo unitário ao público de 15 euros, que o IPBeja, vai disponibilizar durante dois eventos onde vai marcar presença, a Futurália e a Ovibeja.
Teixeira Correia
(jornalista)