Um homem de 22 anos morreu numa colisão entre três viaturas ocorrida esta quinta-feira no concelho de Portel (Évora), no Itinerário Principal 2 (IP2), que está cortado naquele troço, revelou a Proteção Civil.
Três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, a mãe do rapaz, que seguia com este num veículo ligeiro de passageiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que os bombeiros receberam às 16.12 horas o alerta para a colisão, envolvendo duas viaturas ligeiras de mercadorias e um veículo pesado de mercadorias. O acidente aconteceu “à saída de Portel para Évora”, no IP2.
O local do acidente é uma longa reta, com duplo traço contínuo, e por motivos não apurados, o veículo ligeiro de passageiros ou o pesado de mercadorias, invadiu a faixa de rodagem contrária acabando por se dar a colisão, apanhando uma terceira viatura, um ligeiro de mercadorias
Segundo o CDOS, o sinistro provocou a morte de um jovem de 22 anos e três feridos, dois deles ligeiros e um em estado grave. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Comando Territorial de Évora da GNR explicaram que os três feridos são dois homens e uma mulher.
Segundo apurou o JN, o jovem que morreu é de Beja. Quando os bombeiros chegaram ao local o rapaz estava em Paragem Cardiorrespiratória (PCR), acabando por não resistir aos ferimentos. A mãe, foi transferida para um hospital de Lisboa. Os dois homens, feridos ligeiros, foram levados para o Hospital de Évora. O corpo do rapaz foi levado para os serviços de Medicinal Legal do Hospital de Évora, acrescentou o CDOS.
O trânsito “está cortado” naquele troço do IP2 para permitir, precisamente, as operações de socorro.
Para o local, foram mobilizados 28 operacionais, apoiados por 11 veículos e um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Teixeira Correia
(jornalista9
Foto: Jornal de Notícias (JN)