BEJA: Jovem detido por distúrbios na via pública e ameaça a agente PSP
Detido por tentar agredir um polícia, depois de arrancar sinal metálico de sinalização vertical, para destruir roulote de cachorros.
Um individuo de 24 anos, solteiro, residente em Beja, foi detido na madrugada de ontem (sábado), cerca das 03,10 horas, por ameaças de agressão a agente da PSP, depois de provocar desacatos e estragos na via pública.
A polícia foi chamada ao Jardim do Bacalhau, no centro da cidade, onde José M. ofendia outro cidadão em altos gritos o que levou a vizinhança a chamar a autoridade. Chegados ao local, os agentes da PSP perceberam que o indivíduo já tinha arrancado um sinal metálico de sinalização vertical, tendo também já danificado uma roulotte de cachorros, estacionada no espaço.
José M., recebeu um dos agentes com ofensas e ameaças de agressão, dizendo ao polícia: “filho da puta, despe a farda, que parto-te ao meio”. Face ao seu comportamento agressivo, foi algemado, acabando por cair e sofrer escoriações no rosto, tendo sido conduzido ao Hospital, onde foi tratado, tendo alta médica alguns minutos depois.
Já na esquadra, foi constituído arguido e notificado para comparecer amanhã (segunda-feira), às 14 horas, no Tribunal de Beja para ser ouvido por um juiz.
Teixeira Correia
(jornalista)