Beja: Jovens da Casa Pia julgados por furtar dinheiro da diretora da instituição.
Entraram no gabinete da diretora técnica da Casa Pia e furtaram 200 euros. Os autores do furto são dois jovens lá institucionalizados e vão ser hoje julgados.
Dois jovens institucionalizados na Casa Pia de Beja começam hoje a ser julgados por dois furtos, um dos quais à diretora técnica da instituição, tendo-se introduzido no seu gabinete de onde levaram 200 euros em numerário.
P.M. e F.S., ambos com 17 anos, estão acusados de em co-autoria terem cometido um crime de furto e outro de furto qualificado, ambos ocorridos no inÃcio de dezembro de 2018.
Os dois arguidos já foram julgados em junho e têm mais dois processos em fase de inquérito pelo tipo de crime, todos estes cometidos no decurso do corrente ano.
No primeiro furto pelo qual são julgados, os dois jovens introduziram-se no gabinete da diretora técnica da Casa Pia utilizando uma janela do edifÃcio que previamente deixaram aberta e de uma gaveta da secretária da responsável levaram 200 euros, que não foram recuperados.
O outro crime ocorreu na Escola Mário Beirão, também em Beja, forcaram janelas do pavilhão desportivo e do bar do estabelecimento de ensino e furtaram diversos sumos e chocolates, avaliados em 165 euros.
Os dois jovens, vão ser julgados no JuÃzo Local Criminal de Beja e arriscam penas de prisão até cinco anos.
Teixeira Correia
(jornalista)