Beja: Jovens de todo o mundo recuperam edifício municipal.


Grupo de jovens oriundos dos quatro cantos do mundo vêm reabilitar edifício municipal que acolhe várias ONGs.

Decorre em Beja entre os dias 3 de Julho e 14 de Julho o campo de trabalho internacional “Incluwork”, com organização da Cooperativa Autonomia e Descoberta, CRL em parceria com a Câmara Municipal de Beja e com o apoio da Base Aérea de Beja. Este projecto é Co-financiado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Este campo internacional irá juntar 17 jovens e técnicos de juventude oriundos de Portugal, Espanha, Hong Kong, Bélgica, Turquia, França e Itália, que vêm até à nossa cidade não apenas com o intuito de conhecer a nossa cultura, mas sobretudo para contribuir para a reabilitação do edifício camarário da Rua capitão João Francisco de Sousa nº 30.

O edifício acolhe não só a Cooperativa Autonomia e Descoberta, crl, mas também a Associação de Defesa do património de Beja, Associação de Cantadores do Desassossego, Grupo juvenil Os Discípulos e a Associação de ex combatentes militares do ultramar também estas parceiras no projecto.

São também apoiantes o Clube de Patinagem de Beja, o Agrupamento de Escolas nº 2 de Beja, Grupo de Teatro Jodicus e a Câmara Municipal de Mértola, que tendo em conta o interesse do projecto quiseram também dar o contributo.


Share This Post On
468x60.jpg