Beja: Juramento de Bandeira do Regimento de Infantaria 1 (RI1), realiza-se em Lagos.


Juramento de Bandeira do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2016, a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, em Beja, realiza-se no dia 17 de dezembro, em Lagos.

torre-ri1_800x800A cidade de Lagos, desde a extinção do Centro de Instrução de Condução Auto Nº 5 (CICA 5) na década de 70 deixou de contar com a presença de Unidades do Exército no seu seio.

A cidade lacobrigense irá ser palco, no próximo dia 17 de dezembro, pelas 11h30, de um Juramento de Bandeira de jovens Soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, com sede em Beja, destacamento em Tavira e Gabinete de Atendimento ao Público em Faro.

O evento será presidido pelo Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major-general Carlos Alberto Grincho Cardoso Perestrelo, e contará com a presença de altas entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os importantes apoios da Câmara Municipal de Lagos, da Messe Militar de Lagos e da Escola Profissional daquela acolhedora Cidade.

Perante o Estandarte Nacional os 107 Soldados Recrutas irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região do barlavento algarvio, com medalhas comemorativas das campanhas.

Serão ainda entregues prémios aos Soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final da cerimónia, a Banda do Exército, com o brilhantismo que lhe é reconhecido, irá oferecer um pequeno concerto aos convidados e à população da cidade de Lagos.


Share This Post On
468x60.jpg