Beja: Lidador Notícias resolve esquecimento no Comando da PSP sobre gratificados em torneio da FPF.


Graduados e agentes das Esquadras de Beja e Moura, tinham por receber gratificados do Torneio Internacional UEFA S16, realizado em maio de 2015. O assunto foi resolvido depois dos contatos do Lidador Notícias com a FPF.

BEJA- Torneio futebol S16_800x800Por razões não esclarecidas, ligadas a uma possível falha no Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública, não foram enviados os documentos dos gratificados do Torneio Internacional UEFA S16, realizado em maio de 2015, o que impediu que graduados e agentes das Esquadras de Beja e Moura recebessem as verbas do policiamento efetuado.

O Torneio Internacional UEFA S16, realizou entre 4 e 12 de maio do ano passado, envolveu seleções nacionais de vários países, nos escalões masculinos e femininos, e os jogos realizaram-se em Beja, Moura e Castro Verde. A organização foi da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com a Associação de Futebol de Beja (AFB).

Ao Lidador Notícias (LN) chegou a denúncia da falta de pagamento dos gratificados, passado que estava um ano sobre a realização das duas competições.

O LN contatou o presidente da AFB que a propósito do atraso no pagamento do policiamento justificou que “a organização, requisição e pagamento era da responsabilidade da FPF”.

Na sequência das questões colocadas pelo LN à FPF, a solicitar esclarecimentos sobre o assunto, o organismo que gere o futebol em Portugal, contatou o Comando de Beja da PSP e percebeu que não tinham sido enviados os documentos necessários à liquidação desses honorários.

Por mail, fonte oficial da Federação, justificou ao LN que: “a FPF não tinha nenhuma reclamação sobre o assunto, nem qualquer processo em aberto. Por comunicação e insistência nossa (leia-se FPF), foram enviados (leia-se Comando de Beja da PSP) os necessários documentos justificativos das despesas”, fim de citação. A fonte acrescentou ainda que o pagamento seria feito até ao final do dia de ontem (quarta-feira).

Para perceber o que tinha falhado no circuito, o LN contatou por mail o Comando Distrital de Beja da PSP, tendo o respetivo Gabinete de Apoio respondido que “o assunto em apreço vai ficar resolvido na semana em curso”, citámos.

Também contatado pelo LN, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, informou que os militares do posto de Castro Verde envolvidos no patrulhamento dos jogos do referido torneio, “têm a situação regularizada desde o passado mês de outubro”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg