Quinta-feira da Ascensão, Feriado Municipal, a Câmara Municipal de Beja atribui hoje as Medalhas de Mérito Municipal.
A tÃtulo póstumo, a Medalha de Mérito Cultural vai ser atribuÃda ao compositor e músico Paulo Abreu Lima, que faleceu no passado dia 12 de janeiro.
O letrista de 68 anos foi autor de letras cantadas por Mariza e Rui Veloso, nasceu em Angola, em 23 de novembro de 1952 e esteve ligado à apresentação de diversas candidaturas à UNESCO, como Património Imaterial da Humanidade.
Na sessão comemorativa do Feriado Municipal do MunicÃpio de Beja realiza-se a partir das 11,00 horas desta quinta-feira no Pax-Júlia Teatro Municipal, a outra Medalha de Mérito Cultural vai ser atribuÃda ao mestre Isaclino Palma.
A Solim-Associação Solidariedade Imigrante, ao Centro Social do Concelho de Beja e à Congregação das Oblatas do Divino Coração serão agraciadas com a Medalha de Mérito Social,
Por medidas de segurança a sessão não será aberta ao público, sendo somente permitida a presença aos eleitos municipais, medalhados e à comunicação social, mediante inscrição.
Depois de aprovadas pelo Executivo da Câmara Municipal de Beja, a Assembleia Municipal ratificou a atribuição das referidas Medalhas de Mérito.
Teixeira Correia
(jornalista)