Beja: MP pede condenação de Exportadores da CPLP por dívidas da Cimeira.


Dívidas da Cimeira de Exportadores da CPLP em tribunal. Ministério Público pede condenação da União de Exportadores por dívida do evento realizado em 2018.

O Procurador do Ministério Público (MP) do Juízo Local Cível do Tribunal da Comarca de Beja pediu hoje a condenação da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) ao pagamento de uma dívida de 15.642,82 euros a uma empresa do concelho de Beja.

Na sessão do julgamento não esteve presente qualquer representante da UE-CPLP, tendo sido ouvido Jorge Caetano, representante da Enthusiastic Planet, Produções Unipessoal, Lda, a empresa lesada, cujo defensor considerou ter sido demonstrada a falta do pagamento à sua cliente.

Em causa está a falta de pagamento da prestação de um serviço de montagem de stands e promoção do evento, relativo à Cimeira de Negócios da União de Exportadores da UE-CPLP realizada em Beja nos dias 15 e 16 de junho de 2018.

Na altura da realização da convenção Mário Costa, o então presidente da instituição e atual presidente da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, apresentou-a como “um evento de referência mundial”, onde entre outros marcaram presença Aristides Gomes, 1º ministro da Guiné-Bissau, Salimo Abdula e Mário Simões, respetivamente, presidente e vice-presidente da Confederação Empresarial da CPLP.

Após ouvir as alegações finais do advogado da queixosa e do Procurador do MP, a juíza titular do processo informou que dentro de dez dias, as partes seriam notificadas da decisão do tribunal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg