Beja: Município aderiu à campanha de sensibilização para a utilização racional da água.


A Câmara Municipal de Beja aderiu a uma campanha promovida pela empresa Águas Públicas do Alentejo, que apela à utilização racional da água, sob o título “Água, usando bem, mais gente tem”.

A empresa Águas Públicas do Alentejo, em parceria com a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo, está a promover, em 13 concelhos do Baixo Alentejo (de um total de 17 que aderiram no Alentejo), uma campanha de sensibilização para a apelar à utilização racional da água, sob o título “Água, usando bem, mais gente tem”.

O Alentejo enfrenta este verão uma situação de seca severa. Sendo a água um recurso essencial à vida e ao nosso bem-estar, vamos ter de poupar e reutilizar muito mais. Seja consciente, use a água racionalmente. Lembre-se que, com pequenos gestos, pode poupar milhares de litros de água que são essenciais para usar ou reutilizar para outros fins.

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES:

Reutilize sempre que puder. Não desperdice água durante a rega. Não lave o carro com a mangueira. Utilize um balde com água para lavar o seu quintal. Conserte fugas na canalização. Use a máquina de lavar roupa com a carga máxima. Lave os dentes com a torneira fechada. Não deixe a água a correr enquanto faz a barba.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg