Beja: Município lança novo ciclo de caminhadas com arte e ciência.


PASSEIOS LUMINOSOS inauguram um novo ciclo de caminhadas que promovem a descoberta de Beja, em contexto urbano e rural, à boleia de artistas e investigadores de diversas áreas e disciplinas.

 O convite é endereçado a investigadores, artistas ou profissionais de diversas áreas, para através das ruas da cidade e dos caminhos rurais nos transportarem para os seus universos de saber e criatividade.

A longa idade de Beja e a diversidade da sua paisagem física e humana darão o mote para estes passeios únicos e irrepetíveis. Através da luz das matérias, da vida e dos saberes de quem os prepara, lançar-se-á um novo um novo olhar sobre o antigo e belo território de Beja.

A programação abrangerá 14 passeios entre Novembro de 2022 a Dezembro de 23, sendo as inscrições limitadas e realizadas em cada mês.

Esta edição dos Passeios Luminosos iniciará dia 6 de Novembro, pelas 10h30, com as melodias do músico Paulo Colaço, num passeio intitulado: “Olha moço, não sabem o que é que me aconteceu.”

As andanças de Paulo Colaço por Beja desde imberbe idade darão o mote para o início de uma história com vários acordes. Seguiremos pelas ruas de Beja ao som da sua biografia, interpelando o jovem bejense, o adolescente e o músico já adulto. Porque a história deste “moço” tem vários tempos, várias gentes e lugares, a caminhada levar-nos-á também aos espaços da memória musical de Beja, aos bares e espaços de célebres concertos de que muitos ainda se recordam.


Share This Post On
468x60.jpg