Beja: Noite de fados solidária. Francisco George, presidente da Cruz Vermelha presente.


O Pax-Júlia Teatro Municipal, em Beja, recebe na noite de 30 de novembro, uma noite de fados solidária, para com as vítimas dos incêndios. Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa vai estar presente.
“BEJA AJUDA”, é o nome do espectáculo, traduzido numa noite de fados solidária para com as vítimas dos incêndios as regiões Centro e Norte do país. A iniciativa vai realizar-se na noite de 30 de novembro, a partir das 21,30 horas, no Pax-Júlia Teatro Municipal, e é uma organização da Câmara Municipal de Beja, União das Freguesias de Salvador e de Santa Maria da Feira e União das Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.
O elenco da “BEJA AJUDA” já é conhecido e dele fazem parte os fadistas: Ana Rato, António Cláudio, Carlos Filipe, Daniela Santos, Francisco Aires, Joana Santos, José Cantigas, Luís Saturnino, Mafalda Vasques e Sandra Reis e os músicos: Rogério Mestre (Guitarra Portuguesa) e Carlos Franco e José Pedro Grazina (Viola).
Segundo apurou o Lidador Notícias, Francisco George, novo presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, vai marcar presença nesta iniciativa solidária. George foi eleito, no passado dia 26 de outubro, por unanimidade presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
A tomada de posse do ex-diretor geral da Saúde está marcada para dia 23 de Novembro da parte da tarde, na sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, e contará com a presença do primeiro-ministro e dos ministros da Defesa, do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, bem como do ministro da Saúde.
Recorde-se que Francisco George está ligado ao Alentejo, nomeadamente ao distrito de Beja, e a sua primeira relação, enquanto profissional, foi como delegado de saúde de Cuba e posteriormente em Beja, onde viveu durante muitos anos. Em Beja, além de técnico superior de saúde foi também professor na Escola Superior de Enfermagem.
Teixeira Correia
(jornalista)

Share This Post On
468x60.jpg