Beja: Novo Conselho de Administração da ULSBA “pega ao serviço” segunda-feira.


O novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo assume funções na próxima segunda-feira, 3 de abril.

Aprovado ontem, quinta-feira, pelo Governo, sob proposta do Ministro das Finanças e do Ministro da Saúde, o Decreto-Lei 18/2017, que regula o Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), liderado por Conceição Margalha, assume funções na próxima segunda-feira.

Fonte próxima do Governo justificou que a resolução do Conselho de Ministro que nomeou o novo CA da ULSBA produz efeito a partir de amanhã, dia 1 de abril, mas, por se tratar de fim-de-semana, produz efeito no primeiro dia útil subsequente à decisão.

Conselho de Ministros aprovou hoje a constituição do novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, apesar de faltar o nome do representante da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Recorde-se que o Executivo socialista liderado por António Costa, nomeou Maria da Conceição Lopes Baptista Margalha, José Aníbal Fernandes Soares, José Manuel Lourenço Mestre, António Sousa Duarte, Joaquim Manuel Brissos (Enfermeiro Diretor), respetivamente, para os cargos de presidente e vogais executivos do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Para o cumprimento na totalidade do Decreto-Lei 18/2017, falta nomear o vogal proposto pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), que até à presente data ainda não aconteceu.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg