Beja: Oito reclusos infetados com covid-19 transferidos para Hospital Prisional.


Os oito reclusos regressaram do gozo de licenças de saída e testaram positivo e foram transferidos para o Hospital Prisional de Caxias. Ontem funcionários e reclusos foram testados.

Oito reclusos do Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) foram transferidos para o Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, concelho de Sintra, depois de terem testado positivo para a covid-19, depois do regresso de licenças de saída.

A situação foi confirmada pelo responsável do Centro de Comunicação e Relações Públicas da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que acrescentou que os reclusos regressaram ao EPBeja “no contexto da flexibilização das penas, foram à entrada e no início da quarentena, testados e acusaram positivo”, justificando que “ainda que assintomáticos foram encaminhados para o hospital prisional”, remataram.

José Moreira, justificou que “durante o dia 2 de janeiro as autoridades de saúde locais procederam à testagem de reclusos e trabalhadores do EPBeja, cujos resultados se aguardam”, concluiu.

Tal como Lidador Notícias (LN) revelou, o passado dia 26 de dezembro, foi descoberto um caso positivo num guarda prisional, situação que resultou de um contato em contexto familiar, que de imediato deixou o serviço e colocou quatro colegas de turno em isolamento profilático.

Sobre este caso a DGRSP justificou que “o trabalhador está no seu domicílio”, não existindo para já, novos casos, entre o Corpo de Guardas Prisionais do EPBeja, até ao conhecimento dos resultados dos testes efetuados ontem.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg