Beja: Orçamento Municipal para 2023 aprovado pela Assembleia Municipal.


Os votos favoráveis dos eleitos do PS, as abstenções da Coligação “Beja Consegue” e os contra da CDU, aprovaram na Assembleia Municipal o Orçamento da Câmara Municipal de Beja para o ano 2023.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Beja para o ano 2023 foram aprovados na reunião de ontem da Assembleia Municipal, com 16 votos a favor dos eleitos do PS, 13 votos contra da CDU, incluindo os presidentes das Juntas de Freguesia e 4 abstenções da Coligação “Beja Consegue”.

O orçamento, de mais de 62 milhões de euros, tinha sido aprovado na reunião do Executivo do passado dia 16 de novembro, com o voto de qualidade do presidente do Executivo, face aos votos favoráveis dos eleitos do Partido Socialista, a abstenção do vereador da coligação “Beja Consegue” e os votos contra dos vereadores da CDU.

Das obras previstas a requalificação das Estradas Municipais 511 e 513, que ligam Beja a Salvada e esta localidade a Quintos, com um orçamento previsto de 2,5 milhões de euros. O presidente da União de Freguesia de Salvada e Quintos, Nelson Gatinho, afirmou que “é com enorme satisfação e agrado que vemos inscrita neste orçamento a requalificação das duas rodovias”, concluiu.

No final da semana passada o Executivo revelou que tinha sido lançado o Caderno de Encargos para elaboração de projeto de execução (arquitetura e especialidades) para o espaço do Estádio Dr. Flávio dos Santos. “Depois de concluído o projeto, iremos à procura de financiamento para suportar a empreitada. Não é fácil”, justificou o presidente da autarquia.

O orçamento para 2023 é superior em 20 milhões euros ao do corrente ano e é o maior desde que o PS regressou ao poder na Câmara de Beja na liderança de Paulo Arsénio.

Um dia antes da reunião do Executivo da Câmara Municipal de Beja, os comunistas tinham emitido um comunicado onde anunciaram que “os vereadores da CDU votam contra as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal para 2023”, justificando que “o Orçamento Municipal apresentado, 2º do atual mandato e 6º desta gestão PS, confirma, lamentavelmente, que o PS não tem projeto nem visão estratégica para o concelho de Beja!”.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: DR


Share This Post On
468x60.jpg