Beja: Polícia deteve o mesmo indivíduo duas vezes. Uma por atropelamento e outra por agressão a agente.


O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja (CD Beja) deteve um indivíduo de 19 anos por atropelamento e fuga, depois de libertado voltou a ser detido por ofensas e agressão a um agente.

Em comunicado o CDBeja da PSP fez saber que das suas atividade no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, resultaram duas detenções, uma das foi detenção dupla.

O homem que foi detido duas vezes tem 19 anos, nacionalidade portuguesa, por atropelamento com fuga, tendo sido intercetado pela PSP em flagrante. O individuo não era titular de habilitação legal que lhe permitisse conduzir viaturas, recusou efetuar testes de deteção de álcool e estupefacientes, bem como foi encontrado na sua viatura 1,61 gramas de haxixe.

Refira-se que após a sua libertação e quando havia abandonado as instalações policiais o indivíduo regressou à Esquadra de Beja onde injuriou e agrediu um polícia dando origem a nova detenção.

O CDBeja da PSP não esclareceu se o detido foi presente a tribunal e se focou sujeito a alguma medida de coação ou se o processo baixo diretamente a inquérito.

Registou-se também a detenção de um homem de 39 anos, com nacionalidade portuguesa, pelo crime de desobediência uma vez que se recusou a realizar o teste ao álcool.

Esta PSP procedeu à fiscalização de 61 viaturas, em que foram submetidos 11 condutores ao teste de álcool, tendo sido levantado um Auto de Notícia por Contraordenação a um homem, o qual acusou uma TAS de 2,38 g/l.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
468x60.jpg