Um recluso do Estabelecimento Prisional de Beja EPBeja), foi condenado na quinta-feira a 6 anos de prisão por um crime de tráfico de drogas agravado.
O arguido cumpre uma pena de prisão de 6 anos e 9 meses por dois crimes de roubo.
No dia 15 de maio de 2022, cerca das 14h40, João Guerreiro, de 28 anos, natural de Santa Luzia, concelho de Ourique, estava no pátio da Ala B do EPBeja, quando alguém das suas relações envio dois embrulhos contendo canábis suficiente para quase 100 doses individuais.
O individuo estava sozinho no pátio e de imediato escondeu os embrulhos entre a roupa, só não tendo contado que estava a ser observado por um guarda prisional que o revistou e confiscou o produto estupefaciente.
Na primeira e curtÃssima sessão do julgamento o arguido ficou em silêncio, não te do desmentido a única testemunha, o guarda prisional que lhe apanhou o produto estupefaciente, tendo sido feito também alegações finais.Â
João Guerreiro vai ser sujeito a um novo julgamento para efetivação do cúmulo jurÃdico das duas penas, que no total somam 12 anos e 9 meses, e que deverá ficar abaixo dos dez anos de prisão.
Teixeira Correia
(jornalista)