Beja: Preventiva para cidadão romeno que regou a mulher com gasolina.


Madalin Ion, o cidadão romeno que regou a mulher com gasolina e ameaçou puxar-lhe fogo, ficou em prisão preventiva, sendo-lhe imputado o crime de violência doméstica e de homicídio na forma tentada.

O arguido, de 44 anos, foi ontem presente a um Juiz de Instrução Criminal, tendo sido ouvido durante a manhã e regressado de tarde ao tribunal para conhecer as medidas de coação e ao final da tarde deu entrada no Estabelecimento Prisional de Beja.

O indivíduo, possuidor de vários antecedentes criminais, na presença da filha e alcoolizado, regou a mulher com gasolina e na posse de um isqueiro, ameaçando atear fogo à vítima e a toda a habitação. Foi a mulher que deu alerta à PSP, cerca das 15,00 horas de terça-feira, que ao chegar à habitação localizada em Beja, encontraram mãe e filha apavoradas e a gritar por socorro, tendo detido o suspeito.

Na quarta-feira de manhã e quando deveria ter sido presente ao juiz, recusou alimentar-se e a tomar a insulina que tinha na sua posse, tendo sido transportado pelos bombeiros para o Hospital de Beja, onde foi observado.

Na semana passada, dando cumprimento a um mandado de detenção judicial, a PSP deteve em Beja um homem de 47 anos, que ficou em prisão preventiva. Na tarde de quarta-feira outro homem foi detido pelos mesmos pressupostos judiciais e criminais e foi ontem presente a tribunal para primeiro interrogatório, tendo ficado em prisão domiciliária com recurso a pulseira eletrónica.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg