Beja: Prisão preventiva para homem que esfaqueou ex-companheira.


O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja, decretou ontem a prisão preventiva do individuo que esfaqueou a ex-companheira na madrugada de domingo, no Largo da Estação, da cidade.

Presente a tribunal pelos inspetores da Polícia Judiciária de Faro, ao homem de 45 anos o magistrado aplicou a medida mais gravosa ao arguido, estando indiciado do crime de homicídio qualificado na forma tentada, na pessoa da ex-companheira de 41 anos, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.

O crime ocorreu cerca das 03,00 horas de domingo quando a mulher regressava a casa, um prédio localizado no Largo da Estação do Caminho de Ferro, tendo o arguido esperado nas proximidades e concretizado o ataque, desferindo-lhe diversas facadas no corpo.

Um segurança que estava de serviço na Estação de Caminho-de-Ferro, evitou que a mulher fosse morta e acabou por a transportar para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, na sua própria viatura. Operada de emergência a vítima está internada no Serviço de Cirurgia, em estado considerado como estável.

O indivíduo foi detido cerca das 18,00 horas de domingo quando este regressava a casa vindo da pesca, atividade lúdica para onde se deslocou depois de cometer o crime.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg