Beja: Prisão preventiva para violador da filha. Foi o próprio filho que o denunciou.
Denunciado em conjunto pelo filho e irmão da vítima, o patrão/angariador de origem romena e outros moldavos que vivem na mesma habitação, fica em prisão preventiva.
O cidadão natural da Moldávia, de 42 anos, é suspeito da prática dos crimes de violação da filha, de 18 anos. O caso ocorreu em Baleizão, concelho de Beja, e o indivíduo foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Faro, depois da investigação realizada pela GNR, após a ter recebido a denúncia.
De acordo com a PJ “a rapariga foi violada de forma reiterada pelo seu progenitor”, já que ambos coabitavam no mesmo espaço, um quarto de uma habitação, na aldeia alentejana. Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o indivíduo é um dos muitos cidadãos de Leste que se deslocam para a apanha da azeitona, e a situação já se verificaria na Moldávia.
A denúncia conjunta aconteceu no passado domingo depois dos acusadores terem assistido a “momentos estranhos” entre pai e filha e às reações de opressão que a rapariga vivia perante o progenitor.
Em conjunto pegaram no indivíduo e deslocaram-se ao Posto/ Destacamento/ Comando de Beja da GNR, onde formalizaram a queixa. Depois de averiguarem os contornos do caso foi feita a participação à PJ que no dia seguinte deteve o suspeito.
O indivíduo, magro e de baixa estatura, é descrito como “uma fraca figura”, deu entrada no Estabelecimento Prisional de Beja às 20,00 horas, seis horas de pois de ter sido presente no tribunal da cidade, por três inspetores da Polícia Judiciária.
Teixeira Correia
(jornalista)