Beja: Projeto MeteoAlentejo conclui hoje a reinstalação e reformulação da estação meteorológica.


O projeto MeteoAlentejo conclui esta quinta-feira o processo de reinstalação e reformulação da estação meteorológica de Beja.

beja-meteoalentejo_800x800O equipamento foi transferido da ESTIG para o NERBE e simultaneamente alvo de beneficiação tenso sido instalado no passado mês de Outubro, no entanto o processo apenas agora ficou concluído com a colocação e ativação da webcam meteorológica que permite visualizar o tempo 24 horas na capital de distrito, à semelhança do que acontece com todas as outras estações deste rede!

Com este processo concluído o MeteoAlentejo tem neste momento todos os equipamentos a funcionar.

O mentor do projeto é Luís Mestre, e é natural de Serpa. Com o 12ºano em Ciências e Tecnologias, e sendo um Observador Meteorológico Voluntário, certificado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, iniciou o projeto MeteoAlentejo em Janeiro de 2011 em Serpa.

Inicialmente o projeto tinha apenas o objetivo de divulgar o estado do tempo nesta cidade Alentejana. Mais tarde em 2014, o projeto alcançou um novo impulso permitindo instalar na cidade de Serpa um equipamento de qualidade superior e estender esta ideia a mais concelhos do Alentejo.

Neste momento está criada uma rede de 7 estações que abrange 5 concelhos do Alto ao Baixo Alentejo, rede esta que é a única do género em Portugal.


Share This Post On
468x60.jpg