Beja. Queda de palmeira causa avultados estragos em automóvel.


A palmeira existente no largo dos Correios, na Rua Diogo de Gouveia, em Beja, caiu e causou avultados estragos em viatura estacionada no Parque de Estacionamento.

BEJA-árvore_800x800A velha palmeira, que há cerca de uma década era suportada por uma estrutura de ferro, abateu na madrugada de ontem  sobre um veículo ligeiro de passageiros estacionado no local próximo da árvore.

O incidente ocorreu cerca das 09,45 horas no parque de estacionamento da Estação dos Correios, em Beja, localizada a cerca de 50 metros de um dos juros do Estabelecimento Prisional  da cidade.

A palmeira foi plantada há algumas décadas, junto ao edifício onde funcionaram as oficinas da Rodoviária, posteriormente adquirido adquirido pela Câmara de Beja e feita uma permuta com os CTT, com uma instalações desta empresa que funcionava na Biblioteca Municipal José Saramago.

Há cerca de uma década, a autarquia fez uma estrutura em ferro, com cerca de cinco metros de altura, para servir de suporte da árvore que se encontrava em avançado estado de degradação. Os serviços municipais de Protecção Civil já teriam recomendado o abate da palmeira, o que não terá sido entendimento da responsável do sector dos jardins e espaços verdes da edilidade.

A viatura, propriedade de um morador da Rua Diogo de Gouveia, sofreu danos muitos avultados. A Protecção Civil Municipal esteve no local retirando a viatura de cima do automóvel, procedendo hoje ao seu corte e remoção.

Fonte da autarquia disse ao Lidador Notícias que “por se tratar de um acidente na via pública, a câmara assume as responsabilidades, accionando os respectivos seguros”, concluiu.

A Estação dos Correios, pode funcionar em pleno a partir das 08,30 horas, horário de abertura.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg