Beja: Recluso escondia droga nas boxers dentro da cadeia.


Depois da visita da companheira, recluso do  Estabelecimento Prisional de Beja “achou” três pedaços de haxixe no balde do lixo. Depois de uma revista guarda encontraram estupefaciente “camuflado” nas roupas interiores.

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) confessou em tribunal ter sido apanhado com haxixe escondido nas boxers, justificando que após uma visita da companheira, encontrou o mesmo “abandonado num balde do lixo no parlatório”.

António Oliveira, 47 anos, natural de Massarelos, concelho do Porto, que cumpre pena pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi apanhado por guardas prisionais, com três pedaços de haxixe escondidos na roupa interior, que davam para 123 doses individuais.

O arguido está acusado de um crime de tráfico de estupefaciente agravado, arriscando uma pena de prisão superior a cinco anos.

Os factos remontam à tarde de 10 de novembro de 2016, quando o recluso foi sujeito a uma revista por desnudamento, após uma visita da sua companheira. O arguido/recluso confirmou que tinha sido apanhado com o produto estupefaciente, rejeitando que tivesse sido entregue pela companheira durante a visita.

A versão foi desmentida pelo guarda prisional que esteva no parlatório e fez a revista que revelou que “houve movimentos estranhos entre as duas pessoas, fiquei atento e percebi que o recluso tinha recebido algo estranho”, situação que comunicou ao graduado de serviço que ordenou a revista.

António que cumpriu pena disciplinar no EPBeja, pela tentativa de introdução do estupefaciente na cadeia, já foi condenado por diversos crimes a maioria ligada ao tráfico de droga.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg