Beja: Regimento Infantaria 1 celebra o dia da unidade em 27 de setembro.


O Regimento de Infantaria (RI) 1, herdeiro do RI3, celebra no próximo dia 27 de setembro, o 370º aniversário, conhecido como o “Dia da Unidade”. A unidade é comandada pelo Coronel Paulo Curro, um oficial com muitas raízes familiares em Beja.

A efeméride vai ser assinalada com uma sessão solene, a realizar a partir das 11,00 horas, numa unidade hoteleira de Beja e será presidida pelo Tenente-General Rui Davide Pereira, Comandante Operacional das Forças Terrestres.

A cerimónia do aniversário do RI 1,  que integra a Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), é comandado pelo Coronel Paulo Curro, um oficial com muitas raízes familiares em Beja, consta do lançamento do livro “A Infantaria na Grande Guerra 1914-1918”, do Major Marquês de Sousa, e da Revista da Infantaria 2018.

Haverá também uma palestra proferida pelo Tenente-Coronel Luís Barroso, a imposição de condecorações a militares e antigos combatentes e a inauguração da exposição alusiva à Grande Guerra.

Iniciativas do 370º aniversário do RI 1

23 de setembro de 2018- Domingo: 08h30-1º Passeio de BTT do Regimento de Infantaria 1.

26 de setembro de 2018- Quarta-feira: 12h00-Missa de Sufrágio e Ação de Graças e 12h45-Cerimónia de Homenagem aos mortos.

27 de setembro de 2018- Quinta-feira: 10h30-Concentração dos convidados junto à unidade hoteleira, 10h45-Chegada do Tenente-General Rui Davide Pereira, Comandante Operacional das Forças Terrestres, 11h00-Sessão Solene com alocução do Comandante do RI 1-Coronel Paulo Curro, Alocução do Comandante Operacional das Forças Terrestres-Tenente-General Rui Davide Pereira, Lançamento do livro “A Infantaria na Grande Guerra 1914-1918”, Lançamento da Revista da Infantaria 2018, Imposição de condecorações, Visita à Exposição alusiva à Grande Guerra e 12h45-Almoço Convívio com os convidados.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg