Beja Romana: VII Festival “um recomeço muito bom”.


Entre 13 e 15 de maio, Beja reviveu a grandeza e imponência de Pax Julia e no centro histórico da cidade um programa repleto de música, animação, cortejos, mercado, marcou o regresso do festival três anos depois.

A grandeza e imponência de Pax Julia reviveu-se durante 3 dias, e a Praça da República, local onde se situava o forum romano e onde estão identificados dois templos romanos, foi pequena para o grande número de visitantes, locais e forasteiros. Sob o tema a “Fundação de Pax Julia”, o Festival Beja Romana, contou com um grande envolvimento das escolas do concelho, significando um enriquecimento para a comunidade escolar.​

Ouvido pelo Lidador Notícias (LN), Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, justificou que “para já o balanço é positivo como esperávamos”, justificando que foi “uma edição de recomeço muito boa”, concluiu.

Sobre a edição de 2023, o autarca assegurou que “o formato não deverá fugir muito a este esquema de 2022, com três dias e o ponto central do festival a passar Praça da República, Rua dos Infantes e Largo da Conceição”, garantindo que o Executivo vai fazer um balanço interno da iniciativa e “eventualmente termos mais alguma ideia que possa acrescentar valor ao evento”, rematou.

Sobre a data do VIII Festival Beja Romana a realizar em 2023, Paulo Arsénio revelou que “só será concretizada depois de conhecido o calendário escolar do próximo ano letivo”, justificou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg