Beja: Segurança privado e enfermeira do Hospital agredidos no Serviço de Urgência.


O Serviço de Urgência do Hospital de Beja foi palco, na madrugada de segunda-feira, de agressões a um segurança privado e uma enfermeira. A PSP identificou dois indivíduos, outros três fugiram do local.

Um segurança de uma empresa privada Strong e uma enfermeira do Hospital de Beja, foram agredidos na madrugada de segunda-feira no Serviço de Urgência (SU) daquela unidade de saúde, por uma família residente no concelho de Ferreira do Alentejo.

Das agressões resultaram hematomas na face e ferimentos no nariz do homem, de 26 anos, e diversos arranhões nos braços da mulher, de 56 anos, que receberam tratamento hospitalar.

O caso ocorreu cerca das 00,40 horas de segunda-feira, quando um individuo, de 26 anos, foi impedido de aceder à sala de tratamentos do SU pelo segurança, quando lhe foi solicitado que “tinha que aguardar pela sua vez de atendimento”.

Ao que foi possível apurar, outros familiares do agressor, pelo menos mais quatro pessoas, ter-se-ão juntado a este e agredido o segurança. Foi nesta altura que a enfermeira saiu em auxílio do segurança e foi também agredida pelos indivíduos.

A PSP foi chamada ao local e identificou e constituiu arguidos dois dos suspeitos, já que, e pelos dados transmitidos à Polícia, três dos agressores terão abandonado o local a bordo de uma viatura, cuja matrícula não foi apurada.

Através do Gabinete de Comunicação, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) “confirma o sucedido e perante os factos, foram chamadas as autoridades que tomaram conta da ocorrência”.

Fonte da PSP referiu que foi “levantado um auto de notícia” e por se tratar de um crime público, “o processo vai ser remetido ao Ministério Público”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg