Beja: Sexagenário condenado a prisão, com pena suspensa, continuou a conduzir. Foi preso.


Um sexagenário, residente em Penedo Gordo (Beja), condenado a prisão, com pena suspensa, continuou a conduzir. Foi de novo apanhado e o tribunal emitiu mandado de detenção e mandou-o para a cadeia.

BEJA- Prisão_800x800Um homem de 63 anos, residente em Penedo Gordo, concelho de Beja, foi detido pela GNR na sequência de um mandado de detenção para condução a estabelecimento prisional emitido pelo Tribunal de Beja, na sequência de reincidência de conduzir sem possuir carta.

António Nepomuceno, mecânico de profissão, tinha sido condenado em 31 de maio de 2015, a 4 meses de prisão, com pena suspensa por um ano, por condução sem habilitação legal. Ainda assim o homem continuou a conduzir tendo sido de novo apanhado em outubro d ano passado.

Face a esse ilícito o juiz do Tribunal da Comarca de Beja, revogou a suspensão da pena e emitiu um mandado de detenção para cumprir a pena de 4 meses de prisão. Na tarde de quarta-feira militares da GNR deslocaram-se a casa do individuo e depois ao local onde trabalhava, acabando ai por ser detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja.

Segundo apurou o JN junto de fonte da Guarda, o “homem é um velho conhecido” face aos muitos processos elaborados por militares dos Destacamento Territorial e de Trânsito. O homem é casado, a mulher estará desempregada e tem uma filha com cerca de 4 anos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg