Beja: Terror à solta na Bedeteca até domingo.


Pelo segundo ano consecutivo, a Bedeteca de Beja promete aterrorizar todos os seus visitantes durante um fim-de-semana, abrindo as tardes e noites ao fantástico e ao sobrenatural.

Trata-se do II Beja Horrível – Noites de Terrror na Bedeteca, compostos por um misto de cinema e banda desenhada, subordinados àquela temática, a partir de hoje e até domingo, cujo cartaz este ano tem autoria de Rita Alfaiate.

O programa, a levar a cabo na Bedeteca de Beja – Casa da Cultura de Beja, abre esta sexta-feira, dia 22, às 21h30, com a exibição do filme “O gabinete de dr. Caligari” (1920), de Robert Wiene, com apresentação de Manuel Monteiro, que regressará amanhã, sábado, no mesmo horário, com “Moloch” (2022), de Nico van den Brink. A exibição das duas películas é de entrada livre.

No sábado, antes do segundo filme, durante a tarde, haverá lugar para conversas com Osvaldo Medina (a propósito do seu novo livro “Fojo”); Rita Alfaiate (“O Caderno de Rita Alfaiate”), Andrew Smith (“Um artista adaptável”); João Morales (“Sustos pessoais – Horror e Fantástico na BD”); e Fil, Filipe Duarte e Marco Fraga da Silva (“Revista Zona e outros projectos”).

O terror em banda desenhada é o tema comum às quatro exposições patentes naquele espaço: “Júlio Shimamoto – Mestre do Terror”, sobre a obra daquele autor brasileiro; “Lobisomens e outros mitos”, de Andrew Smith; “O Caderno de Rita Alfaiate” e “Zona Negra”. No sábado, após a sessão cinematográfica, haverá uma visita guiada a estas mostras.

O evento conta igualmente com um Mercado do Livro de Terror e Fantástico, com a presença das editoras Escorpião Azul e Sendai e da Associação Tentáculo.

Sexta e sábado as portas encerram aos visitantes às 21h15. A programação prosseguirá no interior, com os visitantes já presentes. No sábado, as portas voltarão a abrir ao público às 23h30, para as visitas guiadas, que terminarão à 1h00 da manhã.

As quatro exposições ficarão abertas ao público até dia 31 de dezembro, dentro do horário normal de funcionamento da Casa da Cultura.

Notícia: Lidador Notícias/ Jornal de Notícias (Jornalista: F.Cleto e Pina)


Share This Post On
468x60.jpg