Beja: Toma hoje posse novo 2º comandante do Regimento de Infantaria 1.


Novo segundo comandante do Regimento de Infantaria (RI) 1, toma hoje posse do cargo, substituindo o camarada da mesma patente Joaquim Branquinho.

RI 1 comandante_800x800O Tenente-coronel  Paulo José Antunes, toma hoje posse como segundo comandante do RI 1, substituindo no cargo o também Tenente-coronel Joaquim Branquinho. A cerimónia realiza-se na Biblioteca do Regimento e será presidida pelo Coronel Sérgio Marques, comandante do RI 1 (foto da tomada de posse do atual comandante).

O novo segundo comandante procede do Comando das Forças Terrestres (CFT), tendo estado numa missão nos Estados Unidos da América (USA), enquanto que oficial substituído foi colocado no Estado Maior do Exército (EME).

Joaquim Branquinho considerado como “um militar da casa”, foi também, no Quartel do Vale do Aguilhão, o Número 2 do Regimento de Infantaria 3, a unidade antecessora do RI 1. O oficial presidiu à Comissão Liquidatária do RI3.

Recorde-se que na sequência da publicação do Decreto Regulamentar da Lei Orgânica do Exército, o Regimento de Infantaria 3 (RI3) foi extinto e o Regimento de Infantaria 1 (RI1), sob o comando do Coronel de Infantaria Carlos Fernando Nunes Faria, iniciou o processo de transferência de Tavira para Beja em 01 de agosto de 2015.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg