Beja: ULSBA emite comunicado sobre demissões na Urgência.


Visando completar a informação disponível, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) emitiu um comunicado, onde fez o ponto de situação após a reunião com os médicos demissionários.

Na sequência da reunião com os Chefes de Equipa do Serviço de Urgência, o Conselho de Administração (CA) da ULSBA informou que o Serviço de Urgência “mantém o seu funcionamento regular, assegurando a resposta assistencial de emergência e a prestação de cuidados à população” da sua área de influência por profissionais de saúde “com um elevado nível de compromisso e profissionalismo”, justifica.

Segundo a nota emitida pelo CA, “da reunião resultou a constituição de um Grupo de Trabalho, que integra os Chefes de Equipa do Serviço de Urgência, que estruturará o Regulamento do Serviço e as funções do Chefe de Equipa”.

O Conselho de Administração manifestou “apreço” pela disponibilidade dos profissionais em manter as vias de diálogo abertas e “reitera total empenho” para prosseguir o entendimento necessário para “alcançar soluções consensuais” num processo de melhoria constante na resposta aos seus doentes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg